quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LG Optimus 3D – O celular que filma em 3D

Centenas de jornalistas do mundo inteiro já colocaram as mãos no tal LG Optimus 3D, do qual falamos recentemente. O telefone foi apresentado oficialmente nesta terça na World Mobile Congress, em Barcelona, e impressiona a tela nítida e brilhante de 4,3 polegadas, a espessura ínfima do celular e, como já se anunciava, o fato de que ele não apenas exibe conteúdo em 3D, mas também grava. Isso mesmo: com o Optimus 3D, dá pra filmar e tirar fotos 3D.

O efeito 3D do Optimus, ainda bem, não exige o uso de óculos. Claro que, através dos vídeos feitos por visitantes da WMC, fica difícil comprovar a qualidade do 3D, mas os relatos são bem positivos. Além dos vídeos e fotos, é possível rodar aplicativos e jogos em 3D. Veja um vídeo do Optimus 3D feito pelo Android Headlines:

Impressionante, também, é a configuração do Optimus 3D. Além da tela grande e do Android 2.3 Gingerbread, o telefone conta com duas câmeras na parte traseira – uma delas, dedicada somente à gravação de vídeos em 3D em HD, a 720p, e a outra para filmar em 2D, com 1080p de resolução. O processador é dual core, de 1GHz, e segundo a LG, o aparelho tem quatro vezes mais codecs de vídeos do que os telefones concorrentes.

A LG se antecipou e fechou com o YouTube uma parceria para facilitar o upload dos vídeos filmados em 3D com o aparelho para o site. Além disso, o aplicativo para YouTube no aparelho deve conter um filtro para busca de vídeos em 3D. A medida é acertada, uma vez que o maior problema que os aparelhos 3D têm para se estabelecer no mercado é a falta de conteúdo.A pergunta é – por mais legal que possa ser, a gente realmente precisa de 3D no celular? Quem já experimentou a tecnologia pode confirmar: é algo legal, mas é como ter TV no celular – você acaba nunca usando e serve mais pra mostrar pros amigos. A capacidade de gravar vídeos em 3D é interessante, mas limitada, já que exige um dispositivo que também seja capaz de exibir conteúdo 3D. Só que isso não é nada com o que a gente deva se preocupar por enquanto: o Optimus 3D deve demorar para chegar ao Brasil, já que está previsto para ser lançado antes na Ásia, depois na Europa e, por último, nos EUA. E, quando chegar, o preço certamente não vai ser nada convidativo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...