segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Windroid (ou algo assim) - Entenda o por que

Não, não tem nada a ver com uma fusão entre e Microsoft e o Google, ainda bem. É só o apelido que eu dei para a versão adaptada do Android cuja interface de usuários usa janelas – como aquelas às quais estamos habituados a ver no Windows e no MAC.

Desenvolvida por uma empresa finlandesa chamada Ixonos, a interface de janelas para Android foi feita com base no Android 2.2, o FroYo, e não no Honeycomb, que é a interface habitual para tablets. Mas ela foi exibida em um tablet, o que não significa que não possa ser usada, claro, em celulares.

Usar o Android desse jeito permite um multitarefa mais parecido com aquele ao qual estamos acostumados nos PCs, ou seja, simultâneo, já que é possível diminuir as janelas e executar duas ou mais tarefas ao mesmo tempo dentro delas. A ideia é que a tarefa simultânea não interrompa e é possível, por exemplo, continuar executando um vídeo no navegador (e ouvindo o áudio dele, por exemplo) enquanto você redige um e-mail ou joga.

Como a demonstração foi feita em um dispositivo de duas telas, a Ixonos mostrou que é possível inclusive transferir janelas entre uma tela e outra. O vídeo abaixo, produzido pela própria empresa, mostra o sistema de duas telas e janelas em funcionamento:

Fonte: DisqueBlog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...