quarta-feira, 2 de março de 2011

Câmera retoca traços e aplica maquiagem em pessoa fotografada

A Panasonic lançou uma câmera capaz de retocar, limpar e até aplicar maquiagem no rosto de uma pessoa fotografada. A "LUMIX FX77" tem uma função de “retoque de beleza” que embranquece os dentes, remove olheiras, faz o rosto parecer menor e até aumenta as dimensões dos olhos. Além disso, a máquina também permite aplicar maquiagem, como batom e sombra.

“A demanda dos consumidores por esse produto vem sendo imensa”, disse Akiko Enoki, gerente do projeto responsável pelo desenvolvimento da câmera. “De acordo com dados que obtivemos, cerca de 50% dos nossos clientes de câmeras digitais não estão satisfeitos com a aparência de seus rostos em uma foto”, afirmou. “Por isso desenvolvemos a ideia de permitir que eles consertem aquilo de que não gostam em seus rostos depois que tiram a foto”, acrescentou.

Com a saturação do mercado de câmeras digitais, a Panasonic espera que a mania de blogs e redes sociais que vem varrendo o Japão e o mundo ajude seu produto a encontrar sucesso. A nova câmera já faz sucesso na “Bic Camera”, uma companhia de varejo de câmeras de baixo preço que começou a vender o modelo uma semana antes de seu lançamento oficial.

“É muito popular com as pessoas que usam fotos em seus blogs, ou com aquelas que tiram apenas uma foto comemorativa, mas que precisam que ela seja impecável”, disse Hiromi Honma, representante de vendas da “Bic Camera”.

Fonte: G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...