segunda-feira, 7 de março de 2011

Você não fala inglês? Descubra a importância de falar duas línguas na hora de conseguir emprego

“Do you speak english?” Esta simples perguntinha pode apavorar muita gente na hora de uma entrevista de trabalho. Na área de TI, então, falar inglês se tornou simplesmente indispensável para quem quer se candidatar às vagas que surgem e até sobram no mercado. Hoje já são mais de 100 mil.

Com a escassez de profissionais bilingues, algumas empresas acabam contratando funcionários nem tão experts na área de tecnologia, mas com inglês na ponta da língua. A parte de TI, eles acabam aprendendo ali mesmo, no dia-a-dia de trabalho.

Algumas empresas até oferecem cursos internos de inglês. Mas isso, claro, não é pra todo mundo. O ideal, se seu interesse é mesmo a área da TI, é começar um curso de inglês, se não antes, pelo menos junto com os estudos técnicos. Esses cursos de idiomas específicos também podem ser essenciais na hora de conseguir uma certificação. Muitas empresas avaliam a capacidade dos seus empregados por meio das certificações. E também, na maioria dos casos, por uma provinha em inglês.

Se você está entrando na área, gosta de tecnologia e ainda não fala inglês, fica a dica: é bom correr atrás. No início dessa matéria, você encontra alguns links para se aprimorar de graça, e online.

Veja o video da matéria:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...