terça-feira, 15 de março de 2011

Galaxy Pro, o Blackberry da Samsung

A Samsung está indo bem com a linha Galaxy. Os aparelhos cumprem de maneira satisfatória a função de emular outros celulares que acabaram se tornando sucesso de vendas de outras fabricantes, sempre acrescentando uma funcionalidade aqui e outra acolá que os tornam atrativos mesmo sendo cópias.

O mais novo membro da família é o Galaxy Pro, apresentado pela empresa na última semana. Ele acrescenta ao espólio dos Galaxys um celular com teclado QWERTY físico – é o primeiro dessa linha. O layout do aparelho lembra o Blackberry, mas não dá pra culpar a Samsung por copiar a ideia, já que quase todas as fabricantes, da Nokia à Motorola, já fizeram sua versão do celular da RIM.

A diferença é que esse é um Blackberry que roda Android. Tem uma tela modesta, como sempre acontece em aparelhos desse tipo, de 2,8 polegadas, e um processador também simples comparado aos lançamentos de smartphones, de 800MHz. A diferença aqui é que a tela pequeninha é sensível ao toque, uma novidade nesse tipo de celular.

O Galaxy Pro traz ainda uma clássica câmera de três megapixels, aquela que sempre está presente em smartphones no estilo ‘business’ mas é simplezinha e só quebra um galho. Essa, contudo, tem todos aqueles modos fotográficos que acompanham o aplicativo de câmera da Samsung, como Beauty Shot e o utilíssimo Panorama, que tira fotos panorâmicas só arrastando a câmera.

Não podiam faltar o acelerômetro, sensor de luz e de proximidade, e armazenamento interno expansível até 32GB via cartão microSD. O vídeo aqui embaixo, pela operadora inglesa Three, dá mais detalhes:




Fonte: Disqueblog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...