terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lançamento do iPad 2 é adiado para junho, diz corretora

O lançamento do iPad 2, da Apple, será adiado de abril para junho, segundo confirmou a corretora Yuanta Securities, em nota. O motivo do atraso seria os problemas que a fabricante Hon Hai tem enfrentado na produção do novo design do aparelho.

Fabricantes de componentes tiveram de mudar seus processos de produção depois que a Apple fez mudanças no desenho do aparelho antes do início de fevereiro.

"Nossas avaliações indicam que novos problemas estão sendo encontrados com o novo processo de produção e está levando tempo para resolvê-los", afirma o diretor de ações do setor de tecnologia da Yuanta, Vincent Chen, em relatório divulgado nesta terça-feira (22).

A Hon Hai não quis comentar o assunto. Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para falar.

Vendas totais
O relatório afirma que se o lançamento do iPad 2 for mesmo adiado por dois meses, as vendas totais do iPad somarão 23 milhões de unidades em 2011, uma queda ante a previsão inicial da corretora, de 30,6 milhões de unidades.

Fontes da área de manufatura afirmaram anteriormente que o novo modelo do iPad terá câmeras na frente e atrás e que o dispositivo será mais fino, leve e terá tela com melhor resolução que a primeira geração.

Fonte: G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...