sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

iPhone 5 será mais barato, mas não menor

Uma notícia divulgada pelo jornal New York Times nesta sexta-feira, 18/2, contraria a informação de que a próxima versão do iPhone será menor. A reportagem aponta que, por outro lado, a Apple está realmente interessada em criar um produto mais barato, conforme indicavam os rumores.

Ao que tudo indica, o próximo iPhone 5 quer atrair um número maior de usuários não só pelo preço, mas por suas funcionalidades. As informações indicam que a Apple está trabalhando, por exemplo, em um sistema para melhorar os comandos de voz e permitir que as pessoas acionem o aparelho sem abrir o teclado virtual.

Para reduzir o custo total do iPhone 5, a fabricante estuda alternativas, como o uso de componentes internos mais baratos, menos memória ou uma câmera de mais baixa qualidade, segundo as fontes consultadas pelo New York Times e que tiveram acesso a diversos protótipos do equipamento.

Quanto aos motivos que fizeram a empresa desistir de um aparelho menor estão o custo para produzir a tela, bem como a própria demanda dos desenvolvedores de aplicativos para iPhones, que já criaram seus produtos no formato atual do aparelho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...