quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Windows 7 - Microsoft lança o SP1 do seu último sistema

O sistema operacional Windows 7, da Microsoft, ganhou o seu primeiro service pack (SP1). Trata-se de um pacote de atualização que traz todas as correções disponíveis até agora para a plataforma em termos de segurança, desempenho e estabilidade, além de alguns aperfeiçoamentos. Por isso, é BEM IMPORTANTE fazer o download, que foi liberado nesta segunda-feira.

A melhor forma de atualizar o Windows 7 com o SP1, conforme orientação da própria Microsoft, é via Windows Update.

Se você mantém ativadas as atualizações automáticas do Windows Update (procedimento que é o recomendado), o sistema irá avisar quando o SP1 estiver lá. Caso contrário, vá no botão Iniciar e clique em Todos os programas/Windows Update e verifique se há atualizações. O SP1 aparecerá em Atualizações Importantes. Espiem na imagem abaixo:

Antes de baixar e instalar o SP1 no Windows 7, confira algumas dicas da Microsoft:

* Faça back-up dos seus dados em um HD externo, pen drive, DVD/CD ou na internet.
* Faça uma varredura no seu computador para se certificar de que não está infectado, o que poderia comprometer a instalação do SP1 e futuras atualizações do Windows 7. Lembrando: a própria Microsoft tem um antivírus gratuito que pode ser baixado em www.microsoft.com/security_essentials/default.aspx?mkt=pt-br
* Se estiver instalando o SP1 em um laptop, plugue a máquina na tomada.
* Salve seus dados já que será necessário reiniciar o PC. A instalação leva cerca de 30 minutos.
* Há espaço livre no seu computador? Os requisitos de espaço em disco estimado são 750 MB (versão 32 bits) e 1050 MB (versão 64 bits) para instalações via Windows Update.

Fonte: Blog da Vanessa Nunes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...