sábado, 19 de fevereiro de 2011

[MOMENTO HUMOR] Conheça o Nintendo Shii, inventado especialmente para as mulheres

Pra quem não conhece o Nintendo Shii, aí está ele, inventado especialmente para as mulheres:



Polêmica em 5,4,3,2,1 ...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Anatel pode proibir celular falsificado

Pode ser que seu MPX, aquele com 25 funções e que custou pouco mais de 200 reais, esteja com os dias contados. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o volume de consumo desses aparelhos, a maioria proveniente da China, já incomoda às operadoras e à Anatel, já que esses celulares não têm autorização do orgão para funcionar e, portanto, são considerados ilegais.
Dos 202,9 milhões de linhas de celular pós-pagos no país, 20% usam aparelhos sem certificação da Anatel. Entre os pré-pagos, o número chega a 40% em grandes cidades, como São Paulo e Rio. De acordo com a Anatel, esses números representam um aumento de 67% em pouco mais de um ano – no começo de 2010, cerca de 12% dos celulares eram ilegais.
Se você tem hábito de pegar transporte público, tem ideia do tamanho do problema. Já reparou na quantidade de pessoas que, no lugar de celulares da grandes fabricantes, usam aparelhos ‘genéricos’? Pois é, eu já. E nem precisa ir longe pra comprar: na Grande São Paulo, dá pra encontrar modelos diversos sendo vendidos em galerias dentro das estações de trem e metrô.

Vamos sentir falta dos HiPhone
Os fabricantes reclamam: dizem que perdem R$ 1 bilhão de reais por ano, e isso é quase 20% de tudo que eles ganham. Em 2008, era 10%. O motivo do crescimento, além do preço baixo para smartphones com várias funções, é a pouca oferta de telefones dual-SIM nas grandes operadoras. A Samsung oferece alguns modelos, mas geralmente eles são vendidos desvinculados de contrato e, portanto, são mais caros.
E aí, o Ministério Público Federal está preparando uma ação para tentar bloquear tecnicamente o uso desses aparelhos. Fica a pergunta – COMO fazer isso? O MP tem duas maneiras possíveis de tentar inutilizar aparelhos não-certificados. Mas as duas têm problemas.
Opção 1: dar uma senha para todo mundo que tem um celular certificado no Brasil e vincular a senha a um SIM específico. A minha aposta é que, se a ação tiver sucesso, é por essa linha que a Anatel vai seguir. E imagina como vai ser um inferno usar seu SIM em outro aparelho, coisa que hoje em dia é super fácil e inclusive hábito de muita gente por motivos diversos – eu, por exemplo. Provavelmente, vai demandar horas em um SAC de operadora.
Opção 2: bloquear IMEIs – tipo números de série, únicos em cada celular – falsificados. As operadoras se encarregariam disso. Mas muitos aparelhos falsificados usam IMEIs de celulares verdadeiros, e aí os donos desses aparelhos legítimos provavelmente ficariam um pouco chateados.

Fonte: Disque Blog

7.344 GHz: novo recorde de overclock para processadores AMD

Em 2004, no auge da era Pentium 4, a Intel anunciou que pretendia lançar chips operando a 10 GHz até o final da década. Entretanto, devido à dissipação térmica, gate-leakage e outros fatores, o clock dos processadores ficou estacionado na casa dos 3.0 GHz pela maior parte da década e apenas agora estamos vendo alguns modelos chegarem à casa dos 4.0 GHz. A evolução dos processadores passou a ser direcionada à inclusão de mais núcleos, mais caches, GPUs e outros aceleradores dedicados, em vez do simples aumento do clock como antigamente.

O uso de técnicas atualizadas de fabricação têm sim possibilitado o uso de frequência de operação muito altas; o grande problema é que só é possível tirar proveito delas em situações onde tanto o consumo quanto o aquecimento dos chips não é um problema. Recentemente, a falta do que fazer com o dinheiro dos americanos têm oferecido um cenário exatamente assim: os concursos de overclock, onde o uso de nitrogênio e hélio líquido, e de outros tweaks têm permitido que os processadores sejam levados até o limite.

No último concurso organizado pela Gigabyte, um participante de Hong Kong foi capaz de de levar um Phenom II X4 965 Black Edition a impressionantes 7.344 GHz, usando apenas gelo seco para o resfriamento do processador. Esta marca impressiona não apenas pelo fato de ser o novo recorde para processadores AMD, quanto pela relativa facilidade com que foi obtida, usando uma Gigabyte GA-890FXA-UD7 sem modificações e gelo seco para o resfriamento, em vez de nitrogênio ou hélio, que oferecem temperaturas bem mais baixas:
Isso mostra outra face destes concursos de overclock: muitas vezes o resultado é definido por quem tem mais sorte em conseguir obter um processador com a melhor margem. Não existem dois processadores iguais: mesmo dois processadores produzidos usando o mesmo wafer de silício podem suportar frequências de operação muito diferentes.

Facebook adiciona novas opções de relacionamento para público gay

O Facebook adicionou novas opções de estado de relacionamento para os usuários da rede social, que agora podem divulgar que estão em "uma união civil" e "morando junto". A novidade, de acordo com o Facebook, atende a pedidos da comunicada GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais) e está disponível, por enquanto nos Estados Unidos, Canadá, França, Austrália e Reino Unido.

Ainda não há previsão da novidade ser lançada no Brasil.

Segundo o gerente de comunicação do Facebook, Andrew Noyes, a intenção da rede social é "oferecer opções para que as pessoas reflitam sobre o estado de relacionamento de seus amigos". "Essas novas opções foram muito requisitadas pelos usuários", conta. A novidade, no entanto não será lançada em países que já permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em entrevista publicada no jornal "The Huffington Post", o porta-voz da Human Rights Campaign, Michael Cole-Schwartz, disse que, "enquanto as pessoas encontram leis fragmentadas para os seus relacionamentos, a novidade permite que as pessoas descrevam seus relacionamentos com precisão para os amigos.

Fonte: G1

Site do Partido Progressista de São Paulo é hackeado

O site do Partido Progressista de São Paulo foi hackeado na noite de quinta-feira (17). Ao entrar na página principal do partido, uma foto do deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP-SP) aparecia com as frases: "Maluf procurado pela Interpol. Vivo ou Morto". A página hackeada ainda dizia: "Você não pode confiar, você não pode perdoar. Você faz a diferença! Lute pelos seus direitos!".
A mensagem é uma referência à página da Interpol que classifica Maluf como um criminoso procurado. O pedido de prisão foi expedido por um tribunal de Nova York. Flávio Maluf, filho do deputado reeleito, também está na página da Interpol. A Justiça brasileira absolveu Maluf, que permitiu que o deputado fosse reeleito mesmo com a lei da Ficha Limpa.
O hacker se identificou como TRON e disse que foi patrocinado pelo Partido Verde. O G1 entrou em contato com o PP de SP e eles não sabiam que o site havia sido hackeado.

Fonte: G1

Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego na área de TI

Muitos profissionais ainda têm dúvidas quanto à forma correta de agir em uma reunião ou se comunicar com seus superiores e colegas de trabalho. A situação fica ainda pior na hora em que têm de enfrentar uma entrevista de emprego. Esta é a etapa mais importante de um processo de seleção, pois trata-se do momento em que o recrutador consegue tirar todas as dúvidas, para saber se o candidato está apto ou não para a vaga em questão.

As empresas de coaching e agências de emprego surgiram justamente para dar uma força nesse sentido. E, por isso, criaram um processo que serve como uma simulação de entrevista (veja exemplo de perguntas abaixo), no qual o candidato em potencial testa suas habilidades, recebe críticas, elogios e tem acesso a dicas que podem ajudar muito na hora do contato com a empresa.

No caso específico dos profissionais que estão em um processo seletivo para uma vaga em TI, na hora da entrevista de emprego, eles precisam se preparar para serem testados, segundo Maiara Tortorette, analista de comunicação da Catho Online - empresa de recrutamento. Ela explica que, hoje em dia, as empresas querem contratar pessoas que, de fato, têm o conhecimento necessário para executar o trabalho esperado. Por isso, tendem a buscar formas de confirmar se alguém está realmente apto a exercer uma função na hora da entrevista pessoal.

“É melhor ser preciso quanto ao que se sabe ou não, uma vez que, em algum momento, você será cobrado por tudo o que apresentou em seu currículo e no processo seletivo", pontua Maiara, que acrescenta: "Portanto, vale a pena ser sincero quanto às limitações para evitar cobranças mais tarde.”

Para profissionais inexperientes que queiram entrar no mercado de TI, o ideal é buscar uma vaga que não exija experiência. Caso contrário, dificilmente a pessoa será selecionada para o processo seletivo, uma vez que o segmento de tecnologia demanda capacidades bastante específicas.

Outra dica de Maiara é que, no caso do processo prever dinâmicas em grupo, o candidato a uma vaga precisa demonstrar espírito de equipe. A analista conta que, normalmente, profissionais da área de TI são individualistas, por isso, as empresas costumam testar, antes de contratar alguém para o setor, a capacidade de trabalhar em equipe, o espírito de liderança e a habilidade para lidar com pessoas.

A seguir, descubra quais as principais perguntas que podem prepará-lo para uma entrevista de emprego em TI e aproveite o bom momento do setor, que tem hoje cerca de 15 mil vagas em aberto para analistas, programadores, supervisores, coordenadores e gerentes disponíveis no mercado.

Principais perguntas para programadores e analistas:

- Cite um caso em que você teve que desenvolver um projeto em equipe com várias pessoas diferentes e em que você teve sucesso e conseguiu realizar todo o projeto. (avaliação sobre ambição e objetividade)

- Conte uma história em que você cometeu um erro, como foi e qual foi a sua atitude diante do problema. (avaliação sobre atitude, liderança e ética)

- Como você já resolveu problemas e situações complicadas com criatividade? Qual foi a solução mais criativa que você já utilizou? (avaliação sobre criatividade)

- Como você se comporta no que se refere às políticas de segurança da empresa? Que tipo de falhas de segurança você já deixou no seu sistema e que foram detectadas posteriormente? O que você fez para corrigi-las. (avaliação sobre ética e atenção)

- Cite um caso em que o que você desenvolveu não estava de acordo com o que foi solicitado inicialmente e como foi resolvida a questão (avaliação sobre comunicação)

Principais perguntas para supervisores, coordenadores e gerentes:
- Cite um caso em que a sua equipe teve que desenvolver um projeto e em que houve sucesso. Como foi o projeto e qual foi o seu papel nele? (avaliação sobre ambição e objetividade)

- Conte-nos um caso em que alguém da sua equipe ou você cometeu um erro, como foi e qual foi a sua atitude diante do problema (avaliação sobre atitude, liderança e ética)

- Conte-nos um caso em que você conseguiu resolver um problema da sua equipe com criatividade. Qual foi a forma mais criativa que você encontrou para motivar a sua equipe (avaliação sobre criatividade e motivação)

- Como você faz para garantir que a sua equipe não irá explorar falhas de segurança ou até mesmo deixar uma vulnerabilidade no sistema que permita uma invasão ou comprometimento do acesso (avaliação sobre ética, atenção e capacidade de comunicação)

- Cite um caso em que houve uma falha de comunicação em algum projeto e como você lidou e corrigiu o problema com a equipe (avaliação sobre comunicação)

iPhone 5 será mais barato, mas não menor

Uma notícia divulgada pelo jornal New York Times nesta sexta-feira, 18/2, contraria a informação de que a próxima versão do iPhone será menor. A reportagem aponta que, por outro lado, a Apple está realmente interessada em criar um produto mais barato, conforme indicavam os rumores.

Ao que tudo indica, o próximo iPhone 5 quer atrair um número maior de usuários não só pelo preço, mas por suas funcionalidades. As informações indicam que a Apple está trabalhando, por exemplo, em um sistema para melhorar os comandos de voz e permitir que as pessoas acionem o aparelho sem abrir o teclado virtual.

Para reduzir o custo total do iPhone 5, a fabricante estuda alternativas, como o uso de componentes internos mais baratos, menos memória ou uma câmera de mais baixa qualidade, segundo as fontes consultadas pelo New York Times e que tiveram acesso a diversos protótipos do equipamento.

Quanto aos motivos que fizeram a empresa desistir de um aparelho menor estão o custo para produzir a tela, bem como a própria demanda dos desenvolvedores de aplicativos para iPhones, que já criaram seus produtos no formato atual do aparelho.

Juiz extingue processo contra Google e determina que autor pague R$ 1 mil

O Juízo de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, considerou improcedente um pedido de indenização por danos morais contra o Google Inc e o Google Brasil Internet Ltda e determinou que o proponente pague R$ 1 mil. O valor é referente às custas processuais e honorários advocatícios. Ainda cabe recurso.

O autor da ação alegou que um vídeo publicado no Youtube – site de propriedade do Google – tinha conteúdo “difamatório e inverídico”. No texto da decisão, o juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto considera que o site não pode ser responsabilizado pelo conteúdo dos vídeos postados pelos usuários. Escreve ainda que seria impossível fiscalizar os milhares de vídeos postados no site diariamente – e caso houvesse essa obrigação, a de fiscalizar, a manutenção do site seria inviabilizada.

No mesmo processo se pedia a retirada do vídeo, mas antes da decisão da Justiça o Google já tinha retirado o material do ar.

Fonte: G1

Cientistas apresentam braço biônico controlado pelo pensamento

Um grupo de cientistas nos Estados Unidos apresentou na quinta-feira (17) o primeiro braço biônico que pode ser movido com impulsos cerebrais. O braço ortopédico pode, inclusive, reproduzir ao usuário amputado parte das sensações da pele.

Mais de 50 amputados de todo o mundo, muitos deles veteranos de guerra que perderam partes do corpo em combate, receberam próteses como estas desde que foram inventadas pelo médico americano Todd Kuiken, em 2002.

O braço utiliza uma tecnologia chamada de restauração nervosa muscular dirigida (Targeted Muscle Reinervation, TMR), que trabalha redirecionando os sinais do cérebro dos nervos lesionados aos músculos que estão intactos e em uso.

Kuiken, diretor do centro de medicina biônica e diretor do departamento de amputados do Instituto de Reabilitação de Chicago (RIC), desenvolveu o procedimento, que permite aos pacientes controlarem suas próteses apenas pensando nas ações que desejam realizar.

A ideia é no futuro criar uma perna biônica com a mesma tecnologia, explicou Kuiken, que segue desenvolvendo o procedimento TMR para continuar melhorando a mobilidade dos pacientes.

Fonte: G1

Fenôneno solar pode afetar sistemas de comunicação e de energia

Na última segunda-feira (14/2), ocorreu a maior erupção solar dos últimas quatros. As labaredas emitidas pelo Sol afetaram o campo magnético da Terra e seus efeitos devem ser sentidos até esta sexta-feira (18/2). Entre os reflexos, pode afetar sistemas de energia, sinais de GPS e interferir nas frequências de comunicação por satélite.

A NASA informou que, apenas oito minutos após o fenômeno, foi possível perceber alguns efeitos nos sistemas de comunicação por rádio e GPS, em especial na China, onde alguns serviços foram interrompidos como efeito da erupção solar.

A agência espacial dos Estados Unidos informa, no entanto, que o fenômeno solar foi relativamente fraco e seu principal efeito será uma visão ainda mais bonita da aurora boreal, com os tons de vermelhos, verde e roxo ficando mais acentuados no hemisfério Norte.

Cientistas estimam que o próximo grande pico das atividades solares ocorra em 2013.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Kingston apresenta novos cartões de memória SDHC UltimateXX

A Kingston está lançando no mercado nacional a linha de cartões de memória SDHC UHS-1 UltimateXX. Disponíveis com capacidade de 8, 16 ou 32 GB, os cartões são considerados os mais rápidos de sua categoria, podendo atingir taxas de transferência superiores a 60 MB/s na leitura e 35 MB/s na gravação de dados.

Os cartões são indicados para profissionais que trabalham com imagem, como cinegrafistas que gravam em alta-definição ou fotógrafos de esportes, que precisam capturar muitas imagens em rápida sequência.

Com garantia vitalícia e suporte técnico gratuito, os cartões SDHC UltimateXX tem preços sugeridos de R$ 379,00 (8 GB), R$ 969,00 (16 GB) e R$ 1.889,00 (32 GB), e são compatíveis com qualquer aparelho que aceite cartões nos formatos SDHC e SDXC.

Fonte: PC World

Apple confirma intoxicação de 137 operários em fábrica na China

A Apple admitiu em seu recém publicado relatório sobre atividades em 2010 que 137 trabalhadores de uma fábrica em Suzhou, na província chinesa de Jiangsu, foram intoxicados por uma alta exposição à substância química n-hexano.

O incidente ocorreu em uma fábrica da Wintek, fornecedora da Apple – a empresa de Steve Jobs pediu que a fabricante deixasse de usar o n-hexano em sua produção.

A criadora do iPad e do iPhone também afirmou que solicitou que a Wintek melhore seu sistema de ventilação e que, após suas exigências, os funcionários não voltaram a apresentar problemas de saúde.

A Wintek pagou o tratamento médico, alimentação e salários dos trabalhadores doentes. Além disso, segundo o relatório da Apple, a maior parte dos contaminados já se recuperou e retornou ao trabalho.

No entanto, outro documento apresentado por 36 grupos ambientalistas na China informou que vários trabalhadores foram retirados de seus cargos sem indenização.

A exposição a altos níveis de n-hexano pode causar dano ao sistema nervoso periférico e à medula espinhal, provocando fraqueza muscular, infertilidade masculina e paralisias.

No ano passado, outro fornecedor da Apple na China, a Foxconn, que fabrica o iPhone e o iPad, testemunhou uma onda de suicídios de seus funcionários em fábricas em Shenzhen (sul da China). No relatório anual, a Apple mostrou sua "preocupação e tristeza" pelos ocorridos.

Fonte: R7

Cloud Computing: o futuro da tecnologia




Definição de Cloud Computing (Computação em Nuvem) segundo o Wikipedia: O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet -- a "grande nuvem" de computadores -- sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, mouse) e saída (monitor).

Fonte: Olhar Digital

Steve Jobs, tem apenas 6 semanas de vida, diz tabloide sensacionalista.

Pronto pra fofoca da noite? O National Enquirer conseguiu imagens de Steve Jobs saindo de um centro de tratamento de câncer em Palo Alto e, após mostrá-las para um médico, obteve o seguinte prognóstico: “A julgar pelas fotos, ele está perto de um estado terminal. Eu diria que tem seis semanas.”

Segundo o Daily Mail, as fotos foram tiradas em 8 de fevereiro quando Jobs saía para tomar café da manhã com sua esposa, Laurene Powell, antes de se dirigir ao Stanford Cancer Centre.

Como resultado, claro, a NASDAQ:AAPL já começou a sofrer, nas negociações pós-fechamento: a cotação dos papéis da Maçã já caiu 0,85%


Será???

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LG Optimus 3D – O celular que filma em 3D

Centenas de jornalistas do mundo inteiro já colocaram as mãos no tal LG Optimus 3D, do qual falamos recentemente. O telefone foi apresentado oficialmente nesta terça na World Mobile Congress, em Barcelona, e impressiona a tela nítida e brilhante de 4,3 polegadas, a espessura ínfima do celular e, como já se anunciava, o fato de que ele não apenas exibe conteúdo em 3D, mas também grava. Isso mesmo: com o Optimus 3D, dá pra filmar e tirar fotos 3D.

O efeito 3D do Optimus, ainda bem, não exige o uso de óculos. Claro que, através dos vídeos feitos por visitantes da WMC, fica difícil comprovar a qualidade do 3D, mas os relatos são bem positivos. Além dos vídeos e fotos, é possível rodar aplicativos e jogos em 3D. Veja um vídeo do Optimus 3D feito pelo Android Headlines:

Impressionante, também, é a configuração do Optimus 3D. Além da tela grande e do Android 2.3 Gingerbread, o telefone conta com duas câmeras na parte traseira – uma delas, dedicada somente à gravação de vídeos em 3D em HD, a 720p, e a outra para filmar em 2D, com 1080p de resolução. O processador é dual core, de 1GHz, e segundo a LG, o aparelho tem quatro vezes mais codecs de vídeos do que os telefones concorrentes.

A LG se antecipou e fechou com o YouTube uma parceria para facilitar o upload dos vídeos filmados em 3D com o aparelho para o site. Além disso, o aplicativo para YouTube no aparelho deve conter um filtro para busca de vídeos em 3D. A medida é acertada, uma vez que o maior problema que os aparelhos 3D têm para se estabelecer no mercado é a falta de conteúdo.A pergunta é – por mais legal que possa ser, a gente realmente precisa de 3D no celular? Quem já experimentou a tecnologia pode confirmar: é algo legal, mas é como ter TV no celular – você acaba nunca usando e serve mais pra mostrar pros amigos. A capacidade de gravar vídeos em 3D é interessante, mas limitada, já que exige um dispositivo que também seja capaz de exibir conteúdo 3D. Só que isso não é nada com o que a gente deva se preocupar por enquanto: o Optimus 3D deve demorar para chegar ao Brasil, já que está previsto para ser lançado antes na Ásia, depois na Europa e, por último, nos EUA. E, quando chegar, o preço certamente não vai ser nada convidativo.

Microsoft lança atualização e retira recurso do autorun do Windows

A Microsoft distribuiu uma correção de segurança que desativou o recurso de “Autorun” dos Windows Vista, XP, 2000 e Server (versões 2008 e 2003).

A atualização é instalada via Windows Update. Assim que ela começa a funcionar, o sistema operacional deixa de abrir automaticamente pen drives e memórias removíveis, como as das máquinas fotográficas digitais.

A correção vai aumentar um pouco mais a segurança no Windows. Os vírus, em grande parte, usam o recurso “Autorun” para infectar os computadores e, também, se espalhar.

Muitas empresas de segurança, por exemplo, consideram o Autorun um dos principais riscos do Windows. Alguns antivírus até desabilitam a função para deixar o Windows mais protegido.

Donos do Windows 7 não precisam se preocupar com a atualização, pois ele não usa o recurso “Autorun” por padrão.

Fonte: Info Abril

Intel lança chips para Smarthones

A Intel anunciou durante a Mobile World Congress (MWC) que os primeiros smartphones com processadores baseados na plataforma Medfield (com tecnologia de 32 nanômetros) chegam ainda em 2011.

A Intel não confirmou quais seriam as fabricantes a lançar esses aparelhos e reconheceu que a empresa está perdendo espaço nesse nicho de mercado para concorrentes como nVidia, ARM e Qualcomm.
A empresa aposta em plataformas para dispositivos móveis como smartphones e tablets e pretende com o Medfield criar uma versão de baixo consumo do Atom, possivelmente chamada de Penwell, que rodaria em velocidade de 1.8GHz.

A Intel também anunciou que continuará a investir no Sistema operacional MeeGo em parceria com a Nokia, mesmo após a finlandesa confirmar parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de um novo ecossistema.

Fonte: Info Abril

Site diz ter descoberto fórmula secreta de Coca-Cola®

O site de um programa de rádio pública, nos Estados Unidos, revelou, nesta terça-feira (15), todos os ingredientes da receita mais bem guardada – há mais de 125 anos – do mundo: a fórmula da Coca-Cola.

Alguns dos ingredientes listados pelos produtores do programa de rádio This American Life (a vida americana, em tradução livre) são familiares para qualquer pessoa que já leu o rótulo do refrigerante: água, açúcar, ácido cítrico e caramelo. Mas ninguém imaginava que o refrigerante teria óleos de noz moscada e laranja, ou óleo de néroli.

Segundo o site, a receita foi publicada em 1979 em um jornal local de Atlanta, nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa, mas ninguém parece ter prestado muita atenção na época. A reportagem de 32 anos de idade, que estava na página 28 do jornal , mostra a fotografia de uma fórmula que dizia ser a cópia da Coca-Cola.

Aparentemente, a fórmula foi escrita por um farmacêutico, amigo do criador da Coca-Cola, John Pemberton, e teria sido passada de mão em mão ao longo de várias gerações. Atualmente, uma lata de Coca-Cola diz ter como ingredientes apenas "aromas naturais, incluindo cafeína, açúcar, ácido fosfórico e colorantes".

O site consultou o historiador Mark Pendergrast, que escreveu sobre a história do refrigerante. Pendergrast, que diz acreditar que a fórmula pode ser verdadeira, disse que “certamente é uma versão da fórmula”.

Leia a reportagem na integra e descubra a fórmula misteriosa clicando aqui

Fonte: R7

Google é processada por uso indevido de tecnologia para chamadas online

A empresa de comunicação VoIP entrou com um processo contra o Google na Suprema Corte de Nova York, na última segunda-feira (14/2). A acusação alega que a companhia roubou segredos de mercado relacionados a uma tecnologia para chamadas online.

No centro das discussões está um possível uso indevido do serviço patenteado pela VoIP, o "Click to Call". Em 2005, a companhia assinou um contrato permitindo que o Google utilizasse a tecnologia. Esta última permite que os internautas realizem chamadas gratuitas para os anunciantes, apenas clicando em um link no site, a partir de uma chamada de voz sobre IP (VoIP). Pelo contrato, a Voice Call - subsidiária da VoIP - seria a operadora responsável pelas ligações.

Em 2007, no entanto, o Google encerrou o acordo com a VoiceOne, alegando que a companhia tinha violado um acordo de confidencialidade ao revelar que o Google era o cliente da plataforma.

A VoiceOne informa que a justificativa do Google foi um pretexto para permitir que a companhia explorasse informações confidenciais da VoiceOne, incluindo códigos, algoritmos e o modelo de monetização das chamadas telefônicas para usar em uma joint venture que a companhia firmou, em 2006, com o eBay e o Skype, para oferecer chamadas pela internet.

O processo acusa a empresa de roubar segredos de mercado, competição injusta, enriquecimento ilícito e de quebra de contrato.

Sony suspende desenvolvimento do PlayStation4, apontam rumores

Um dos principais jornalistas do Japão, Hiroshige Goto, divulgou, em seu site, que teve informações de que a Sony suspendeu os planos para desenvolvimento do PlayStation 4 – o qual nem chegou a ser anunciado oficialmente ao mercado pela companhia.

Goto afirma que, em um primeiro momento, a Sony previa que o PlayStation 4 utilizasse a plataforma Larrabee, codinome de um chip da Intel que deveria ser lançado em 2010, mas foi cancelado. Outra alternativa ao sucessor do PS3 era o uso do chip Cell, desenvolvido pela própria Sony, Toshiba e IBM. No entanto, as atuais dificuldades de programação com o PlayStation3 fizeram com que a empresa desistisse da tecnologia.

Ainda segundo o artigo, Sony, IBM e Toshiba até estudaram a possibilidade de substituir o chip Cell por uma versão chamada de SPU2. Mas, mesmo assim, a fabricante do PlayStation decidiu suspender o projeto do novo console para trabalhar em uma plataforma diferenciada, segundo Goto, que afirma não ter mais detalhes sobre o assunto.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Senhas do IPhone podem ser roubadas em menos de seis minutos


Um grupo de pesquisadores alemães revelou que é possível roubar senhas de um iPhone e de um iPad em apenas seis minutos, mesmo que esteja bloqueado. 

Cientistas do laboratório de testes do Instituto Fraunhofer de Tecnologias de Segurança da Informação (SIT), na Alemanha, mostraram como alguém que rouba ou encontra um aparelho da Apple pode usar programas para desbloquear o aparelho e acessar o chamado arquivo de comandos. 

Depois disso, por meio de um servidor de shell de segurança (SSH), um arquivo que funciona como protocolo de rede e que permite a troca de dados entre dois aparelhos, o ladrão pode rodar seus próprios programas no aparelho, mesmo que o equipamento esteja bloqueado. 

Assim, o criminoso pode colocar um código para o aparelho para usar suas próprias ferramentas e o keychain, como é chamado o sistema de gerenciamento de senhas da Apple. Depois, as entradas de keychain podem ser baixadas para o computador do ladrão. 

O ataque é bem-sucedido porque, no atual sistema operacional dos aparelhos da Apple (iOS), grandes partes dos sistema de arquivos são acessíveis mesmo que o aparelho esteja bloqueado, e a chave de criptografia não é protegida pela senha. 

Eles conseguiram acessar e descriptografar senhas do Gmail, do e-mail de voz, da rede privada virtual (VPN), de Wi-Fi, de alguns aplicativos, de várias contas do Exchange e de contas que usem o protocolo leve de acesso ao diretório (LDAP), que atualiza e pesquisa diretórios que rodem sobre TCP/IP (conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede). 

Os pesquisadores disseram que com o cartão SIM (conhecido como chip) removido do aparelho – usado para identificar, controlar e armazenar dados de telefones celulares de tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) – eles também puderam acessar as senhas de e-mail e os códigos de acesso para redes corporativas WLANs e VPNs. 

O acesso às senhas de e-mail permite ao ladrão obter outras mais, já que muitas delas são reconfiguradas simplesmente ao se pedir a reconfiguração e fornecer o endereço de e-mail.

Os pesquisadores recomendaram a qualquer usuário que venha a perder ou ter seu iPhone ou iPad roubado mudar imediatamente todas as senhas de suas contas, mesmo aquelas que não estão armazenadas no aparelho. Eles também disseram ainda que senhas parecidas ou idênticas às que os ladrões podem acessar são especialmente vulneráveis. E que a encriptação não é uma proteção porque se baseia em informações secretas que seriam reveladas pelo ataque. 

Fonte: r7.com

Nvidia GeForce GTX 580: a GPU mais rápida que seu dinheiro pode comprar

A corrida armamentista entre a Nvidia e a AMD continua a todo vapor, e o título de “mais rápida do mundo” está em jogo. A salva de tiros mais recente vem na forma da nova placa de vídeo topo de linha da Nvidia, a GeForce GTX 580.

Com preço de US$ 500 (nos EUA, ou R$ 2.199 pela ASUS ENGTX580/2DI/1536MD5 no Brasil) a placa está no topo de sua categoria, e é voltada aos entusiastas que só aceitam o que há de melhor. E há desempenho de sobra aqui. A GTX 580 é a placa de vídeo de GPU única mais rápida no mercado hoje em dia, passando por nossa bateria de testes com louvor.

Uma história de duas placas

Há apenas seis meses atrás a Nvidia lançou um novo carro-chefe, a GeForce GTX 480. Baseada em uma nova arquitetura de hardware batizada de Fermi, ela foi a primeira placa de vídeo da empresa compatível com a tecnologia DirectX 11. E era um monstro, uma mistura de desempenho estonteante e altas temperaturas que dominou os comparativos, mas no final das contas tropeçou perante modelos da rival AMD e seu bem estabelecido suporte a DirectX 11.

Com a GeForce GTX 580, a Nvidia voltou à prancheta de desenho. A GPU usada na GTX 480 foi redesenhada a partir dos transistores, e a Nvidia trabalhou para mitigar alguns dos problemas relacionados a consumo de energia e dissipação de calor que assolavam a placa. Como resultado, a GTX 580 é mais silenciosa, mais fria e relativamente mais eficiente no consumo de energia que a sua predecessora.

Quer ver a entrevista na integra? Clique aqui

Fonte: PCWorlds

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Windows Phone 7 vai ganhar integração com Kinect e multitarefa


O Windows Phone 7, sistema operacional para telefones celulares lançado em 2010, vai ganhar uma atualização em março de 2011 para corrigir sua principal deficiência. O presidente da Microsoft anunciou que o software será capaz de rodar mais de um programa ao mesmo tempo. Até agora, o WP7 não era multitarefas, diferentemente de seus principais concorrentes, o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

Em apresentação realizada durante o Mobile World Congress, feira de tecnologia móvel realizada em Barcelona, Ballmer anunciou ainda a criação de uma versão do Internet Explorer 9 para o Windows Phone 7, a integração da linha de mensagens do Twitter à tela principal dos aparelhos dotados do sistema operacional, e a disponibilização de 25 GB do drive virtual Skydrive para casa usuário armazenar seus documentos na nuvem.

O aparelho também passará a se integrar ao Kinect, sistema que usa o movimentos do corpo do usuário como controle para jogos no videogame Xbox. A "parceria" com o novo periférico, criado pelo brasileiro Alex Kipman, foi demonstrada pelo vice-presidente da divisão de telefones celulares da Microsoft, Joe Belfiore, quase ao final do evento.

"Ainda estamos numa fase bastante inicial, mas acreditamos que é possível usar o Windows Phone 7 como um aditivo à diversão com o Kinect e o Xbox 360", afirmou. Na demonstração, o jogador tentava, com o movimento do corpo, rebater bolas na tela que eram controladas por outro usuário no telefone celular.Belfiore chegou a soltar a frase "só mais uma coisa", consagrada pelo concorrente Steve Jobs, da Apple, o que provocou risos entre alguns funcionários da Microsoft que acompanhavam a apresentação.

Belfiore comentou também sobre as dificuldades na implementação de um sistema multitarefa no celular, função que a Apple, por exemplo, precisou de 3 anos para implementar no iPhone. "Economizar bateria é um desafio. E fazer com que o consumidor consiga trocar de tarefa sem dificuldade, também", disse.

Segundo Belfiore, a equipe responsável pelo desenvolvimento do WP7 conseguiu criar regras específicas para manter apenas o que é necessário de um programa funcionando no fundo, enquanto o usuário lida com outra tarefa. Para resolver o problema da navegação, ao comando do usuário o telefone mostra uma reprodução da tela de cada tarefa.

Outra novidade é a chegada do Internet Explorer 9 aos portáteis. O navegador, apresentado oficialmente no ano passado para PCs, mas ainda em fase final de testes, é capaz de exibir páginas da internet criadas com o novo padrão HTML 5. Com o HTML 5, os sites poderão usar o poder de processamento da máquina - seja ela um PC, um tablet ou um telefone celular - para exibir vídeos, animações e gráficos interativos.

Fonte: G1

Samsung lança sucessor do Galaxy S e tablet de 10 polegadas

Ainda nessa onda de novas tecnologias de telas e monitores, o post será dedicado ao anuncio de dois super lançamentos que a Samsung apresentou este final de semana.

A Samsung anunciou neste domingo (13/2) o lançamento do sucessor do Galaxy S, um de seus smartphones mais bem sucedidos – vendeu, até agora mais de 10 milhões de unidades. O Galaxy S II será exibido à imprensa durante evento da fabricante em Barcelona, Espanha, na véspera da abertura da Mobile World Congress – maior feira de tecnologia móvel do mundo.



Com 8,5mm de espessura (1,5mm a menos que o antecessor), o Galaxy S II (GT-I9100) é o smartphone mais fino do mundo, diz a empresa. Além disso, é o segundo modelo no mercado (o outro é o Nexus S) a vir de fábrica com a versão 2.3 do Android (Gingerbread).

Outra novidade é o processador dual-core Qualcomm 8260 Snapdragon de 1 GHz e suporte a redes HSDPA+, que permitem downloads em taxas de até 14,4 Mbps (megabits por segundo) em condições ideais. O Galaxy I trabalha com HSDPA, que alcança metade dessa velocidade. A memória RAM também dobrou para 1GB.

Novo Tablet da HP com WebOS

De acordo com a empresa fabricante, ou seja, segundo a HP, no próximo dia 9 será apresentado à imprensa de forma oficial as novidades da mesma, principalmente o Tablet PC com WebOs juntamente com seus equipamentos que possuem suporte. Contudo, antes mesmo da empresa lançar uma nota relacionada ao novo gadget, na internet foram divulgadas fotos do dispositivo e de seu primeiro sistema operacional adquirido na compra do Palm. No entanto, juntamente com estas fotos, também foram reveladas algumas informações e detalhes do dispositivo, os quais alguns detalhes foram revelados pela empresa. Estarão disponíveis no mercado dois modelos do Tablet, sendo o denominado Topaz e o Opal, os quais devem dispor de sistema de processamento de áudio de gama alta e capacidade de armazenamento na nuvem para diversos gigabytes.


Além disso, ambos os modelos possuirão uma porta Micro-USB 2.0 de alta velocidade, câmera fotográfica digital frontal de 2.0 megapixels com gravação de vídeo com áudio, tecnologia 3G, conectividade sem fio Bluetooth e Wi-Fi e tecnologia LTE. Já em relação ao Topaz dispõe de uma tela LCD Touchscreen (sensível ao toque) de 9.0 polegadas com resolução de 1024×768 pixels, e seu processador terá velocidade de 1.2Ghz. Enquanto o modelo Opal conta com tela de 7.0 polegadas com mesma resolução. É interessante ressaltar que o Tablet com WebOS da HP não possui nenhum botão físico, e proporciona ao usuário um bom áudio devido a presença de altofalantes nas laterais.

Além destas informações já relevadas pela empresa, existem outras especificações que estão armazenadas e ocultas até o dia 9 de fevereiro, data prevista para a apresentação do Tablet, e quanto ao seu lançamento no mercado poderá variar entre julho e setembro. E em relação ao seu valor, nada ainda foi revelado, a não ser que virá ao mercado para disputar espaço com o Tablet da Verizon, o qual também será lançado neste intervalo

Fonte: BlogTec

Possível greve dos profissionais de TI causa polêmica em SP

Em um comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (11/2), o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação) de São Paulo admite que a dificuldade em negociar o reajuste salarial com as empresas do setor de TI tem aumentado o sentimento de greve entre os profissionais da categoria.

O sindicato conta que, ao longo desta semana, visitou diversas empresas do setor para divulgar as informações sobre o impasse nas negociações e pressionar as organizações a rever a decisão de oferecer um reajuste de apenas 6,47% para a categoria. Entre as reivindicações, o Sindpd pede um aumento de 13,47%, direito ao PLR (Participação em Lucros e Resultados) e ao auxílio refeição, assim como a ampliação dos pisos salariais.

A estratégia do Sindpd é continuar divulgando panfletos nas principais empresas do setor sobre a negociação salarial ao longo dos próximos dias. Até o momento, o sindicato afirma que distribuiu cerca de 10 mil panfletos, além de ter veiculado um comunicado oficial no rádio e contratou nove carros de som para circular em diversas cidades, com o intuito de divulgar as reivindicações.

Apple está preparando versão mais barata e menor do iPhone

A Apple está desenvolvendo uma versão menor e mais barata do iPhone com o objetivo de frear o crescimento do sistema operacional Android, do Google, informou na quinta-feira (10) a agência "Bloomberg".

O plano da Apple é lançar um iPhone com a tecnologia da versão 4 do aparelho mas um terço menor e sem o botão de início. O smartphone seria vendido nos Estados Unidos por cerca de US$ 200 sem a obrigação dos usuários de assinarem um contrato de dois anos com as operadoras.

Segundo a "Bloomberg", a Apple conseguiria baixar o preço do aparelho, principalmente, porque usaria o processador, o monitor e outros componentes semelhantes aos utilizados no modelo atual, em vez dos itens mais avançados da próxima versão.

Mercado
No 4º trimestre de 2010, o Google tornou-se o líder mundial de celulares. Entre outubro e dezembro foram comercializados 33,3 milhões de celulares com o sistema Android no mundo. Pela primeira vez, o número é superior ao registrado pela Nokia, até então a líder de mercado e que vendeu 31 milhões de unidades.

No segmento dos smartphones, a presença do Android registrou crescimento de 32,9% no último trimestre de 2010, ofuscando a alta de 16% do iPhone.

Fonte: G1

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Apple inicia produção de novo iPad

9 de fevereiro (Reuters) - A Apple começou a produzir uma nova versão de seu computador tablet iPad equipada com uma câmera frontal e processador mais rápido, publicou o Wall Street Journal, citando fontes próximas do assunto.

O novo iPad será mais fino e leve que o primeiro modelo e terá um processador gráfico mais potente, segundo o jornal.

A máquina terá pelo menos uma câmera na parte frontal para aplicações como videoconferência e também terá mais memória, segundo o jornal. A publicação afirma ainda que a Apple planeja lançar o novo iPad por meio das operadoras celulares norte-americanas Verizon Wireless e AT&T.

No início de fevereiro, uma testemunha da Reuters viu o que parecia ser um modelo funcional do próximo iPad equipado com uma câmera frontal durante o lançamento à imprensa do jornal digital Daily, da News Corp.

Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Teste seus conhecimentos - Você sabe tudo sobre Internet?

Vi esse teste e resolvi postar aqui. É um pouco complicado, tem que conhecer realmente a história da internet. Mas é muito interessante e vale a pena. São 12 perguntas, de 4 alternativas. Minha pontuação foi : "Médio - Você não faria feio em uma conversa com qualquer pioneiro da internet, mas ainda pode ler um pouco mais sobre o assunto."

Faça o teste clicando aqui e comente o resultado

Abraços e até a próxima.

Fonte: Terra Tecnologia

aTube Catcher - Alternativa para baixar videos do YouTube

Através do aTube Catcher é possível fazer download do conteúdo do famoso site de videos YouTube.  O uso do programa é bem simples e intuitivo. Basta baixar e instalar. O legal dele, é que é possível pegar só o áudio do vídeo. É só colocar no perfil de saída o formato .mp3, o vídeo será baixado em formato de áudio. É possível também converter para os mais diversos formatos de vídeo. Entre eles o antigo .3gp (formato usado em vídeo de celulares antigos). Destaque também para .avi, .mpg, .wmv que são muito utilizados. Interessante que para os usuários de NintendoWii e XBox, também há uma extensão própria para eles.

O programa é bem antigo, mas não esquecido. Sempre há atualizações importantes, elas são notificadas ao abrir o programa, que te direciona para o site oficial que disponibiliza o download da nova versão. Faça o download clicando aqui.

Abraços

Lâmpadas LED podem causar câncer, aponta pesquisa

De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, as lâmpadas LED (Light Emitting Diode), famosas por serem consideradas fontes de luz ecologicamente corretas, podem causar câncer. Isso porque, esses itens contêm chumbo, arsênico e outras substâncias pontencialmente perigosas à saúde.

"Os LEDs são conhecidos como a próxima geração de dispositivos de iluminação. Mas assim como tentamos encontrar melhores produtos, que não esgotam os recursos de energia ou contribuem para o aquecimento global, temos de ser vigilantes sobre os riscos tóxicos daqueles comercializados como substitutos", disse Oladele Ogunseitan, presidente do Departamento de Saúde da População e Prevenção de Doenças, em entrevista ao TG Daily.

As lâmpadas LED são utilizadas hoje em diversos itens, como semáforos, farois de automóveis e luzes coloridas utilizadas nos enfeites de Natal.

Segundo a pesquisa, que analisou luzes natalinas coloridas, as lâmpadas vermelhas continham até oito vezes mais chumbo do que o permitido pelas leis californianas. Já as brancas, apresentavam níveis mais elevados de níquel. Em todos os casos, quanto mais alta a intensidade, maior o risco de intoxicação.

Embora as luzes ainda não sejam classificadas como tóxicas, Ogunseitan afirma que alguns cuidados são necessários: "Quando uma lâmpada LED quebrar em  casa, varra com uma vassoura especial e use uma máscara. No caso de acidentes de trânsito ou qualquer acessório LED quebrado, use equipamentos de proteção e trate os resíduos como perigosos", afirma.

Ogunseitan também explicou que os fabricantes de LED poderiam facilmente reduzir as concentrações químicas ou redesenhá-las com materiais verdadeiramente seguros. "É um risco evitável", diz ele.


Fonte: Olhar Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...