terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NEC lança SmartPhone mais fino do mundo


Pelo menos até o próximo. A fabricante japonesa NEC deve anunciar nesta terça, de acordo com um vazamento em um blog japonês, o NEC MEDIAS N-04C, que tem só 0,77 centímetro. Dá pra passar por debaixo da porta e tudo!

Para efeito de comparação, o iPhone 4 tem quase um centímetro de espessura – na verdade, são 9,3 milímetros. Lançamentos de outras marcas alardeados como ‘os mais finos do mundo’ também perdem: o LG Optimus Black tem 9,2mm, e o Samsung Galaxy S 2 tem 8,49mm. O NEC é o atual campeão, mesmo.

Rodando Android 2.2 (sem surpresas aqui – só lembrar que dos 24 celulares lançados na Mobile World Congress, 24 rodavam Android), o MEDIAS da NEC é pequeno só no tamanho (sempre quis usar essa frase) – na verdade, só na espessura, se a gente também levar em conta o tamanho da tela. Tem sintonizador de TV digital (!), tela touchscreen de 4 polegadas, câmera de 5MP, processador de 800MHz e pesa ridículos 105 gramas, o que significa que o celular pode provavelmente ser carregado por um vento mais forte.

Como todo bom celular japonês, ele tem o dispositivo que permite fazer pagamentos com o celular, substituindo o cartão de crédito. Mas não dá pra se animar tanto se você não mora no Japão: o MEDIAS dificilmente será lançado fora do país, já que aparelhos como esse costumam permanecer em mercados locais

Fonte: Disque Blog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...