segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Possível greve dos profissionais de TI causa polêmica em SP

Em um comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (11/2), o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação) de São Paulo admite que a dificuldade em negociar o reajuste salarial com as empresas do setor de TI tem aumentado o sentimento de greve entre os profissionais da categoria.

O sindicato conta que, ao longo desta semana, visitou diversas empresas do setor para divulgar as informações sobre o impasse nas negociações e pressionar as organizações a rever a decisão de oferecer um reajuste de apenas 6,47% para a categoria. Entre as reivindicações, o Sindpd pede um aumento de 13,47%, direito ao PLR (Participação em Lucros e Resultados) e ao auxílio refeição, assim como a ampliação dos pisos salariais.

A estratégia do Sindpd é continuar divulgando panfletos nas principais empresas do setor sobre a negociação salarial ao longo dos próximos dias. Até o momento, o sindicato afirma que distribuiu cerca de 10 mil panfletos, além de ter veiculado um comunicado oficial no rádio e contratou nove carros de som para circular em diversas cidades, com o intuito de divulgar as reivindicações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...