segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Windows Phone 7 vai ganhar integração com Kinect e multitarefa


O Windows Phone 7, sistema operacional para telefones celulares lançado em 2010, vai ganhar uma atualização em março de 2011 para corrigir sua principal deficiência. O presidente da Microsoft anunciou que o software será capaz de rodar mais de um programa ao mesmo tempo. Até agora, o WP7 não era multitarefas, diferentemente de seus principais concorrentes, o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

Em apresentação realizada durante o Mobile World Congress, feira de tecnologia móvel realizada em Barcelona, Ballmer anunciou ainda a criação de uma versão do Internet Explorer 9 para o Windows Phone 7, a integração da linha de mensagens do Twitter à tela principal dos aparelhos dotados do sistema operacional, e a disponibilização de 25 GB do drive virtual Skydrive para casa usuário armazenar seus documentos na nuvem.

O aparelho também passará a se integrar ao Kinect, sistema que usa o movimentos do corpo do usuário como controle para jogos no videogame Xbox. A "parceria" com o novo periférico, criado pelo brasileiro Alex Kipman, foi demonstrada pelo vice-presidente da divisão de telefones celulares da Microsoft, Joe Belfiore, quase ao final do evento.

"Ainda estamos numa fase bastante inicial, mas acreditamos que é possível usar o Windows Phone 7 como um aditivo à diversão com o Kinect e o Xbox 360", afirmou. Na demonstração, o jogador tentava, com o movimento do corpo, rebater bolas na tela que eram controladas por outro usuário no telefone celular.Belfiore chegou a soltar a frase "só mais uma coisa", consagrada pelo concorrente Steve Jobs, da Apple, o que provocou risos entre alguns funcionários da Microsoft que acompanhavam a apresentação.

Belfiore comentou também sobre as dificuldades na implementação de um sistema multitarefa no celular, função que a Apple, por exemplo, precisou de 3 anos para implementar no iPhone. "Economizar bateria é um desafio. E fazer com que o consumidor consiga trocar de tarefa sem dificuldade, também", disse.

Segundo Belfiore, a equipe responsável pelo desenvolvimento do WP7 conseguiu criar regras específicas para manter apenas o que é necessário de um programa funcionando no fundo, enquanto o usuário lida com outra tarefa. Para resolver o problema da navegação, ao comando do usuário o telefone mostra uma reprodução da tela de cada tarefa.

Outra novidade é a chegada do Internet Explorer 9 aos portáteis. O navegador, apresentado oficialmente no ano passado para PCs, mas ainda em fase final de testes, é capaz de exibir páginas da internet criadas com o novo padrão HTML 5. Com o HTML 5, os sites poderão usar o poder de processamento da máquina - seja ela um PC, um tablet ou um telefone celular - para exibir vídeos, animações e gráficos interativos.

Fonte: G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...